sexta-feira, 31 de julho de 2015

Oceano

Abraço o Oceano na sua vastidão
Como Ismália, quero a lua do céu e do mar
Sinto a tentação de voar da minha torre
Como a gaivota, as asas de par em par!

Abraço o Oceano em busca de aconchego
Ouço sua música no contínuo vai-e-vem
As ondas quebrando com a força da natureza
Assim como a natureza quebra meu corpo!

Abraço o Oceano minha estranha solidão
Solidão de puro capricho, ou destino,
Nos caminhos da vida ao longo do tempo
No amor de retalhos do meu coração!

Abraço o Oceano na sua sabedoria
Persistente no ir e vir, quebrando pedras
Imponente na sua solidão, comanda o tempo
Permanente dia e noite em movimento!

Abraço o Oceano como em celebração
Tema dos enamorados, poetas, cantores
Se faz romântico no seu ir e vir
Ou se faz em fúria engolindo a terra!

Abraço o Oceano na sua caprichosa beleza
O rico azul das águas profundas
Riscadas por ondas atrevidas
Beija a terra ajoelhada aos seus pés!

Abraço o Oceano imenso indiferente ao tempo
Indiferente à vida dos homens infinitamente curta
Com a certeza de se saber eterno, infinito
Não conhece o medo que o fim inspira!

Um comentário:

Unknown disse...

Em homenagem à conversa dos Marques sobre a Lua e seus encantos, e onde se viu uma Lua sem um Mar, ou um Oceano inteiro que abraço da minha torre!