sexta-feira, 10 de julho de 2015

Minha Vida sem Lili 2

Ontem, ao me deitar para dormir, percebi o que estava estranho na minha cama; não tinha Lili.
Ela dormia nos meus pés quentinha, aconchegada. NêgaFlor também, mas a Nêga era mais na ponta da cama.
Cheguei a uma conclusão: dormi mais tempo na cama com Lili do que com qualquer um dos meus maridos....
Nenhum casamento meu durou 13 anos seguidos.
Não sei se estranhei a falta de Lili ou o tempo mais curto dos casamentos.
Sei que a falta de Lili dói mais, porque não foi pensada, não foi desejada, foi apenas uma surpresa ou uma revirada que a vida me deu.
Minha vida sem Lili será diferente; vai surgir de uma mudança profunda do meu viver, eu que nunca vivi sem meu Pet, cachorrinhos ou gatinhos, desde que nasci, quando conheci Apolo e Diana.
Dizem que as pessoas se adaptam às mudanças e de alguma forma renascem mesmo sem perceber.
Como nunca vivi sem meu Pet amigo, não sei como será, mas com certeza serei diferente, mudarei uma parte de mim.
É claro que netas e filhos são fundamentais, enchem a vida de amor, alegria, carinho, ocupação, preocupação, não deixam vazios na nossa vida, pelo menos não na minha vida.
Maridos também foram importantes e, como os filhos e netas, encheram minha vida de amor, alegria, carinho, ocupação e preocupação.
Família, parentes e amigos também.
Mas o vazio de meu Pet, no momento na figura de Lili, não tem como tampar.
Os que criam pets sabem disso: pode ser de raça ou vira-lata, cabeludo ou despelado, mas sempre aquele amigo fiel, que lhe dá tanto amor, que lhe recompensa com dedicação, gerando um sentimento puro, inocente, indescritível.
Eles, os pet, sentem como nós, os donos: olham nos nossos olhos com o amor como nós olhamos para eles; esperam de nós carinho e nos recompensam com carinho; sentem nossos sentimentos, entendem quando estamos tristes ou alegres, vivem a vida misturados na nossa vida.
Assim é Lili, como são BoloFofo e NêgaFlor.
Assim como são Olívia e Zeena ou Mia.
Assim como foram Gorby e Cindy, Falina, Kitty, meus gatos, Mito, Florzinha, Apolo e Diana, Boris, Xuxu,  e mais uns tantos...
Minha vida sem Lili não sei como vai ser, mas será sempre Minha vida sem Lili.

Nenhum comentário: