terça-feira, 14 de julho de 2015

Poesia

Hoje estou na poesia.
Tenho saudades que não podem ser apagadas.
Quero ver as saudades como memórias de bons momentos.
Apesar de Sjögren, gostaria de escrever mais um verso ou uma prosa.
Quem sabe eu conto um conto.
Mas estou é vendo o tempo passar...
No meu cantinho da poesia publiquei um poema, ou verso,
lementando as asas perdidas.
Hoje acho que talvez possa criar novas asas,
      talvez menores,
      talvez mais leves,
Assim aqui eu discordo de mim mesma,
do que publiquei no cantinho da poesia...
Será que o poeta sempre diz a verdade,
Fala de um momento real que um dia viveu,
conta um momento de outro que assistiu,
um momento que nunca existiu!
Preciso correr atrás do tempo
porque o tempo corre à minha frente!
Quem visitar meu cantinho da poesia haverá  de saber
E de me dizer se é possível criar novas asas...






Um comentário:

Cristiana Altino de Almeida disse...

O poeta inventa a dor que não existe (ver Fernando Pesso). As pessoas criam asas com a fantasia e de verdade, um passo de cada vez, atirando e matando as assombrações qu aparecem no caminho.