quarta-feira, 8 de julho de 2015

Minha vida sem Lili

Para nós humanos separações e perdas são sentimentos tristes mas que nós racionalmente vamos nos adaptando e superando. Para os animais isto não se aplica; o animalzinho de estimação querido quando passa por uma drástica separação, sofre muito, fica deprimido, perde a referência.
O animal sofre mesmo que esteja aquecido por outros braços, mas  nunca vai esquecer seu dono e seu dono sofre pela perda e pelo sofrimento do seu cãozinho desaparecido, ou seu gatinho de estimação.
Só as pessoas que já amaram um animal de estimação e criaram e tiveram sua companhia, amor, lealdade, entendem o sentimento que estou aqui comentando.
Eu tinha três amores, todos nascidos na minha cas; Lili foi a primeira, logo depois nasceu Bolofofo,
e em mais três dias nasceu a NegaFlor.
Circunstâncias me fazem separar destes três amores que me deram tanto e que hoje sofrem por esta separação,  Lili deprimida, eu sei; meu coração também.
Ah! Se todos soubessem o amor de um cão, ou o carinho de um gatinho...
Posso superar o sofrimento da falta de Lili e Lili, poderá esquecer também?  Vai se tornar uma triste cadelinha já velhinha que só conheceu um lar na vida e, quando o seu  fim se aproxima, seu mundo se desmorona.
Minha vida sem Lili terá sempre um vazio do tamanhinho dela, um vazio do seu cantinho morno dormindo nas minhas pernas, se esquentando na ponta do meu cobertor...
Bolofofo pegando um frio na frente do ventilador...
NêgaFlor roncando satisfeita, esparramada ao lado dos meus joelhos...
Como será minha vida sem Lili...


2 comentários:

Anônimo disse...

Que pena!

Anônimo disse...

Que pena