domingo, 16 de agosto de 2015

Domingo, 16 de agosto de 2015

Há semanas que um clima de protesto cresce entre o povo. A cada pessoa que pergunto está lá estampado na face, nos dizeres, um repudio a este comportamento criminoso dos governantes do nosso País.
Este País enorme, de proporções continentais, entregue nas mãos mais desastrosas, vem encolhendo,
vem sendo esmagado por uma política sem compromisso com o Estado, sem respeito ao cidadão.
Violência, educação, saúde, moradia, nós, o povo, pagando a conta de ladrões que se esparramam em jatinhos e champagne as custas da Petrobrás, das pontes e viadutos que não foram construídos, das Arenas da Copa que não trouxe benefícios para o povo, as custas da saúde, dos hospitais, da falta de todas as necessidades básicas da população.
Que País é este em que vivemos e até amamos, mas que em nós faz crescer a vontade de ir embora, porque não se vê uma saída confiável.
Onde estamos que não podemos andar pelas ruas sem medo de facadas, onde os jornais só mostram os desmandos dos ladrões desavergonhados que tomaram o poder enganando o povo. O povo que acreditava num partido do povo, para o povo e pelo povo.
E o que aconteceu com este lema? O poder, o dinheiro corrompeu os ideais, ou o golpe já estava previsto, combinado e planejado.
Será que hoje o clamor do povo vai ser ouvido?
Será que este dia de agosto entrará para a história?
Haverá um dia que entre para a história por ter derrubado o mais desonesto Governo que este País já se obrigou a aceitar?
Vamos esperar que haja um mínino de vergonha na cara e estes ladrões sejam presos, devolvam o dinheiro que roubaram, sejam humilhados pelas algemas que eles merecem.
Estes Governantes corruptos e corruptores espalhados por todo o País leva um fardo imenso nas costas, muitas mortes por falta de médicos, desnutrição, deseducação, violência, pela falta do dinheiro roubado até de merendas escolares.
Esta situação faz o Brasileiro ter vergonha de ser Brasileiro, achincalhado pelas notícias internacionais que mostram a canalhice de tantos e os bilhões retirados dos cofres públicos.
Nós não queremos esta vergonha.
Queremos bater no peito e cantar "Sou Brasileiro, com muito Orgulho".
Que o 16 de agosto de 2015 entre para história deste País.

Nenhum comentário: