quarta-feira, 8 de junho de 2016

Enfim, 70 anos!



Incrível: 70 anos
E eu tão preparada que até adiantei a data
       da celebração!
E aqui estou, 70 anos e daí?
Se estou cheia de alegrias,
Ah! vocês não sabem,
        eu tenho um coração jovem
Ainda sinto um frio na espinha
        um tremor nas pernas
        um brilho no olhar
Fico cheia de emoções...
70 anos no corpo
e uma alma calmamente inquieta,
         sábia, serena, inquieta
         amante, realista, inquieta
Enquanto bate meu coração
        eu sou esta inquietude
              que me mantem sendo eu
Com dor choro como criança,
        manco, ando mancando
E o coracão não muda
mesmo quando bate irrequieto
         as vezes adolescente
          desobediente
Já não vou dançar o frevo
mas uma valsa me atrevo
Quando a tristeza me pega
tiro do bolso um sorriso
        e colo como baton
Sou 70 anos e com uma caneta
          um sonho, uma idéia
espero viver mais um dia.
Ninguém sabe quando a burrinha
da felicidade passa na sua janela
Veja que ela passa muitas vezes
Só precisa percebê-la, tenha certeza
E sempre que ela passou na minha janela
          saltei no seu lombo
          vou com ela de janela em janela.
E quando minha burrinha se cansar
          já vejo lá longe no horizonte
          outra burriunha ofegante
          correndo pra me pegar!
Pode ser que amanhã ela chegue
Quem haverá de saber
porque amanhã é só surpresa
e aí é que mora a beleza
da inquietude de viver!

Nenhum comentário: