quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Jacaré

Ainda dedilhando por efeito da fratura no úmero - incrível como uma fratura no úmero quase no ombro se consolida e mantém o antebraço e o pulso semi incapacitados além do pobre cotovelo - mas
tenho uma mosquinha fazendo cócegas nos meus ouvidos que me manda escrever,  pensando em um dos nossos colegas de turma da Engenheiros-70, o Jacaré, que ora padece internado numa UTI.
Os Jacarés são muito unidos e estamos neste ano comemorando 45 anos de formatura e portanto bodas de ouro do nosso conhecimento, já que naquela época cada turma era realmente uma turma, todos juntos feito mosqueteiros, chegávamos e saíamos juntos num único ônibus da UFPE na descampada que era a universidade, ou tínhamos que andar até a Várzea para pegar um ônibus comum de retorno.
Eu entrei nas comemorações de formatura quando das festas e comecei a participar com mais vontade desde então.
É uma delícia o reencontro - as mudanças, o reconhecimento, as brincadeiras.
Não conheço uma turma que saiba comemorar melhor do que a dos Jacarés e agora estanos todos numa corrente pelo nosso amigo doente.
Alguns já se foram. Não se sabe quantos estarão na festa de 50 anos, e assim não devíamos perder
um só instante destes momentos que são tão rejuvenescedores em que brincando nos sentimos perenes.
Acho que o novo sistema de créditos usado pelas universidades, acabou com o encantamento do sistema anterior quando todos juntos entrávamos na Escola de Engenharia, orgulhosamente na época, e permanecíamos juntos por longos 5 anos de estudos e trabalhos recheados de outras atividades, 5 longos anos que hoje considero que foram tão curtos.
Ser Jacaré pra mim é um grande orgulho, ter feito parte de uma turma que até hoje se mantém unida, amiga, comemorativa.
A continuidade destes encontros a cada ano nos dea novo fôlego e acho que somos um bom exemplo para nossos filhos e netos, muitas vezes presentes nas festas.
Que o nosso desejo de recuperação chegue até o amigo e lhe dê forças para uma rápida recuperação.
Estamos com você, JACARÉ.


Nenhum comentário: